BanjoKazooie
Nintendo 64
Banjo e seu amigo Kazooie devem resgatar a Tooty, irmã do Banjo, raptada pela
bruxa Gruntilda.
SPIRAL MOUNTAIN
Esse pequeno mundo é bom para treinar os movimentos básicos:
1- Segure Z e aperte A
2- Segure Z e aperte B
3- Aperte e segure A
4- Aperte A e no alto, aperte o A novamente
5- Aperte A e no alto, aperte B
6- Aperte B (até 3 vezes)
7- Aperte B enquanto estiver andando
Depois de treinar os movimentos, suba até o topo da montanha, fale com Bottles e
siga pela ponte
para entrar no lar da Gruntilda. Lá dentro, pegue a primeira peça de quebra- cabeça
(chamado de
Jigsaw) na plataforma lá no alto, no lado esquerdo. Para entrar no primeiro mundo,
use a o
Jigsaw que você pegou no quadro (apertando A) para completá-lo. Uma passagem
se abrirá na
montanha. Entre nessa passagem.
MUMBO'S MOUNTAIN
OBS: Em cada mundo é preciso que peguem 100 notas musicais e 10 Jigsaws.
OBS 2: pegando os 5 jinjos você ganha um Jigsaw.
Jinjo Rosa: Na plataforma da direita, no início do mundo.
Jinjo Azul: Na plataforma dentro do lago, no lado direito.
Jigsaw 1: Na plataforma perto do buraco do Bottles onde você aprende o
movimento Talon Trote.
* Aprenda o Talon Trote com o Bootles (faça esse movimento segurando Z e
apertando C-esquerda).
Jinjo Laranja: Pegue-o usando o Talon Trote para subir pela plataforma.
Jinjo Amarelo: Na montanha perto do Conga, use o Talon Trote.
Jigsaw 2: Faça com que o Conga jogue uma laranja em cada um dos pisos
especiais no chão.
Jigsaw 3: Pegue a laranja na árvore que o Conga está em cima e leve-o para o
pequeno Chimpanzé.
* Aprenda a jogar ovos com o Bootles (segure Z e aperte C-cima ou C-baixo para
jogar ovos)
Jigsaw 4: Jogue ovos no Conga, mas desvie das suas laranjas.
Jigsaw 5: Pule no olho direito da cabana do Mumbo para pegar o Jigsaw.
Jigsaw 6: Use o Talon Trote e pegue o Jigsaw na montanha.
Jigsaw 7: Jogue ovos dentro de todas as estátuas Juju que estão à frente da
cabana do Mumbo.
* Aprenda o Beak Buster com o Bootles (aperte A e em seguida, no ar, aperte Z)
Destrua todas as cabanas para achar um Jinjo verde (você ganhará o Jigsaw e
também achar
mais um Jigsaw, o Jigsaw 9. Entre na cabana do mumbo, se transforme em formiga
(você precisa
ter 5 moedas do mumbo) e siga até o formigueiro. Vá subindo pelas plataformas e lá
no topo,
pegue uma vida e também o último Jigsaw do mundo, o Jigsaw 10. Agora volte ao
normal e ative
o piso com a cara da Gruntilda, perto do Conga, usando o movimento Beak Buster.
Isso fará com
que um Jigsaw apareça no lar da Gruntilda (Gruntilda's Lair), em cima de uma
montanha. Vire
formiga novamente (agora vocÊ não precisará de moedas do Mumbo) e saia desse
mundo. Agora suba
a montanha e pegue o Jigsaw 2 da Gruntilda's lair.
TREASURE TROVE COVE
Use o Talon Trote para subir pela rampa e alcançar a segunda parte do lar da
Gruntilda. Em
seguida use as peças no quadro para abrir o mundo Treasure Trove Cove.
Jinjo Azul: Logo no início, mergulhe e pegue rapidamente o jinjo debaixo da ponte.
Cuidado
com o tubarão que aparecerá.
Jigsaw 1: Dê 3 bicadas no olho do caranguejo gigante Nipper. Depois, entre no seu
casco e
pegue o Jigsaw.
Jigsaw 2: Siga até o navio pirata e pegue os dois tesouros do capitão Blubber que
estão
escondidos no navio. Um deles está dentro de um porão no convés. Quebre a
tampa do porão
usando o Beak Buster. O outro está dentro do buraco no casco do navio, na água.
Ao entregar
os dois tesouros para o capitão Blubber, ele lhe dará um Jigsaw.
Jinjo Verde: No topo do navio, em cima do mastro.
* No topo do navio, perto do mastro, você aprenderá a voar com o Bottles. Para
voar você
precisará estar em cima de um Flying Disc (um piso com o desenho de algumas
penas vermelhas).
Depois é só pular (apertar o A). Para ganhar altura, basta apertar o A. Ao fazer isso,
você
perderá uma pena vermelha.
Jigsaw 3: Voe e pegue o Jigsaw que está dentro do baú, no lado esquerdo.
* Perto do navio, suba pelos caixotes. Agora aprenda o Shock Jump com o Bottles
(um pulo mais
alto). Para usar o Shock Jump, você precisará estar em cima de um Shock Jump
Disc (um piso
com o desenho de uma garra de uma ave). Depois é só segurar o A para Kazooie
pegar impulsão e
direcionar o pulo.
Jinjo Rosa: Use um Shock Jump para alcançar a plataforma alta onde está o jinjo.
Jigsaw 4: Vá pulando com o Shock Jump até alcançar o Jigsaw que está em uma
pequena caverna no
alto.
Jigsaw 5: Ao lado da escada marrom, existe um caminho escondido e estreito. Siga
por esse
caminho e vá pulando pelos caixote e plataformas até chegar no Jigsaw.
Jigsaw 6: Na piscina mais larga, que tem um inimigo no meio, você deve cair na
água, se
aproximar do inimigo, sair da água (você está atraindo ele) e em seguida jogar ovos
nele
para detoná-lo. Agora com a barra limpa você pode pegar o Jigsaw que está no
fundo dessa
piscina.
Jinjo Laranja: Pegue-o na ponta da plataforma, perto da piscina grande.
* Entre na porta de 450 notas, caia na água e nade até a passagem no fundo.
Na próxima área, esqueça a piranha e nade até a outra passagem no fundo. Siga
até o
final, suba para a superfície e vá pulando de plataforma em plataforma (usando o
voô) até
chegar na última plataforma. Na última plataforma, ative o quadro para abrir uma
passagem na
mansão mau assombrada para a fase Mad Monster Mansion.
* Entre na passagem depois do quadro da Gobi's Valley e em seguida entre na
mansão para chegar na fase Mad Monster Mansion.
Nintendo 64
Banjo e seu amigo Kazooie devem resgatar a Tooty, irmã do Banjo, raptada pela
bruxa Gruntilda.
SPIRAL MOUNTAIN
Esse pequeno mundo é bom para treinar os movimentos básicos:
1- Segure Z e aperte A
2- Segure Z e aperte B
3- Aperte e segure A
4- Aperte A e no alto, aperte o A novamente
5- Aperte A e no alto, aperte B
6- Aperte B (até 3 vezes)
7- Aperte B enquanto estiver andando
Depois de treinar os movimentos, suba até o topo da montanha, fale com Bottles e
siga pela ponte
para entrar no lar da Gruntilda. Lá dentro, pegue a primeira peça de quebra- cabeça
(chamado de
Jigsaw) na plataforma lá no alto, no lado esquerdo. Para entrar no primeiro mundo,
use a o
Jigsaw que você pegou no quadro (apertando A) para completá-lo. Uma passagem
se abrirá na
montanha. Entre nessa passagem.
MUMBO'S MOUNTAIN
OBS: Em cada mundo é preciso que peguem 100 notas musicais e 10 Jigsaws.
OBS 2: pegando os 5 jinjos você ganha um Jigsaw.
Jinjo Rosa: Na plataforma da direita, no início do mundo.
Jinjo Azul: Na plataforma dentro do lago, no lado direito.
Jigsaw 1: Na plataforma perto do buraco do Bottles onde você aprende o
movimento Talon Trote.
* Aprenda o Talon Trote com o Bootles (faça esse movimento segurando Z e
apertando C-esquerda).
Jinjo Laranja: Pegue-o usando o Talon Trote para subir pela plataforma.
Jinjo Amarelo: Na montanha perto do Conga, use o Talon Trote.
Jigsaw 2: Faça com que o Conga jogue uma laranja em cada um dos pisos
especiais no chão.
Jigsaw 3: Pegue a laranja na árvore que o Conga está em cima e leve-o para o
pequeno Chimpanzé.
* Aprenda a jogar ovos com o Bootles (segure Z e aperte C-cima ou C-baixo para
jogar ovos)
Jigsaw 4: Jogue ovos no Conga, mas desvie das suas laranjas.
Jigsaw 5: Pule no olho direito da cabana do Mumbo para pegar o Jigsaw.
Jigsaw 6: Use o Talon Trote e pegue o Jigsaw na montanha.
Jigsaw 7: Jogue ovos dentro de todas as estátuas Juju que estão à frente da
cabana do Mumbo.
* Aprenda o Beak Buster com o Bootles (aperte A e em seguida, no ar, aperte Z)
Destrua todas as cabanas para achar um Jinjo verde (você ganhará o Jigsaw e
também achar
mais um Jigsaw, o Jigsaw 9. Entre na cabana do mumbo, se transforme em formiga
(você precisa
ter 5 moedas do mumbo) e siga até o formigueiro. Vá subindo pelas plataformas e lá
no topo,
pegue uma vida e também o último Jigsaw do mundo, o Jigsaw 10. Agora volte ao
normal e ative
o piso com a cara da Gruntilda, perto do Conga, usando o movimento Beak Buster.
Isso fará com
que um Jigsaw apareça no lar da Gruntilda (Gruntilda's Lair), em cima de uma
montanha. Vire
formiga novamente (agora vocÊ não precisará de moedas do Mumbo) e saia desse
mundo. Agora suba
a montanha e pegue o Jigsaw 2 da Gruntilda's lair.
TREASURE TROVE COVE
Use o Talon Trote para subir pela rampa e alcançar a segunda parte do lar da
Gruntilda. Em
seguida use as peças no quadro para abrir o mundo Treasure Trove Cove.
Jinjo Azul: Logo no início, mergulhe e pegue rapidamente o jinjo debaixo da ponte.
Cuidado
com o tubarão que aparecerá.
Jigsaw 1: Dê 3 bicadas no olho do caranguejo gigante Nipper. Depois, entre no seu
casco e
pegue o Jigsaw.
Jigsaw 2: Siga até o navio pirata e pegue os dois tesouros do capitão Blubber que
estão
escondidos no navio. Um deles está dentro de um porão no convés. Quebre a
tampa do porão
usando o Beak Buster. O outro está dentro do buraco no casco do navio, na água.
Ao entregar
os dois tesouros para o capitão Blubber, ele lhe dará um Jigsaw.
Jinjo Verde: No topo do navio, em cima do mastro.
* No topo do navio, perto do mastro, você aprenderá a voar com o Bottles. Para
voar você
precisará estar em cima de um Flying Disc (um piso com o desenho de algumas
penas vermelhas).
Depois é só pular (apertar o A). Para ganhar altura, basta apertar o A. Ao fazer isso,
você
perderá uma pena vermelha.
Jigsaw 3: Voe e pegue o Jigsaw que está dentro do baú, no lado esquerdo.
* Perto do navio, suba pelos caixotes. Agora aprenda o Shock Jump com o Bottles
(um pulo mais
alto). Para usar o Shock Jump, você precisará estar em cima de um Shock Jump
Disc (um piso
com o desenho de uma garra de uma ave). Depois é só segurar o A para Kazooie
pegar impulsão e
direcionar o pulo.
Jinjo Rosa: Use um Shock Jump para alcançar a plataforma alta onde está o jinjo.
Jigsaw 4: Vá pulando com o Shock Jump até alcançar o Jigsaw que está em uma
pequena caverna no
alto.
Jigsaw 5: Ao lado da escada marrom, existe um caminho escondido e estreito. Siga
por esse
caminho e vá pulando pelos caixote e plataformas até chegar no Jigsaw.
Jigsaw 6: Na piscina mais larga, que tem um inimigo no meio, você deve cair na
água, se
aproximar do inimigo, sair da água (você está atraindo ele) e em seguida jogar ovos
nele
para detoná-lo. Agora com a barra limpa você pode pegar o Jigsaw que está no
fundo dessa
piscina.
Jinjo Laranja: Pegue-o na ponta da plataforma, perto da piscina grande.
* Entre na porta de 450 notas, caia na água e nade até a passagem no fundo.
Na próxima área, esqueça a piranha e nade até a outra passagem no fundo. Siga
até o
final, suba para a superfície e vá pulando de plataforma em plataforma (usando o
voô) até
chegar na última plataforma. Na última plataforma, ative o quadro para abrir uma
passagem na
mansão mau assombrada para a fase Mad Monster Mansion.
* Entre na passagem depois do quadro da Gobi's Valley e em seguida entre na
mansão para chegar na fase Mad Monster Mansion.