Início
Você, depois da abertura, sai em um beco em chamas. Ignore os zumbis ao lado e siga em frente. Mate o zumbi da frente e prossiga. Sempre que puder, "drible" os zumbis para economizar munição. Suba na lixeira e vá para o outro lado. Assista ao pequeno filme. Siga para a esquerda, não suba a escada, e pegue a munição dentro do armário. Agora volte e suba, e vá para a direita. Entre na sala e pegue a chave (storage key) que estão brilhando logo ao seu lado. Saia do armazém. Tem dois caminhos. Escolha um e vá, pois eles saem no mesmo lugar.
Quando chegar em uma porta de madeira, abra-a, mate os zumbis e desça as escadas. Mate o zumbi que está aqui em baixo, pegue a espingarda (shotgun) e uma parte do isqueiro (Lighter Oil). Saia daqui e entre pelo beco rente a porta de madeira. Pegue as duas ervas no chão (elas podem ser combinadas, para uma maior quantidade de energia ser recuperada).
Quando encontrar uma escadaria com um caixote em baixo, suba no caixote, pegue o mapa na parede e suba a escadaria para pegar mais duas ervas. Depois de entrar por uma porta que o levará a um corredor e uma mini escada, desça por ela e mate os zumbis. Siga o carinha que sai correndo. Entre no restaurante. Acompanhe a cena e ajude o carinha se quiser. Depois da conversa, pegue a outra parte do insqueiro perto da porta de saída e combine com a outra parte que você tem. Saia do restaurante pela porta que entrou.
Agora continue pelo caminho, subindo pela escada e virando à direita. Você encontrará uma bifurcação. Parte opicional: se quiser, vá pelo caminho da direita e volte até a Warehouse (aquela construção do início). Corra atrás da pessoa viva, e você verá que ela foi morta. Ela era a filha daquele gordinho do começo.
Volte para a bifurcação e pegue o caminho da esquerda. Você verá uma porta com uma corda, e a parede cheia de zumbis irá ceder e eles virão para cima de você. Não se desespere, recue e, quando estiverem ao lado do barril, atire nele. E todos eles explodirão. Ao fundo existem ervas vermelhas (só servem para serem combinadas com as verdes e aumentam a quantidade de energia recuperada). Use o insqueiro na porta e entre por ela. Pegue o caminho da esquerda e entre no centro de polícia.
Assim que você entrar, aparecerá uma cena com o Nemesis, maneira. Sua primeira decisão no jogo:
Se escolher a primeira opção, não gaste balas contra Nemesis, quando ele vier para cima de você, desvie e examine o corpo, e você pegará a carteira do morto. Entre correndo no quartel agora. Lá dentro, não se preocupe (pelo menos agora, hehe). Examine a carteira e achará a identificação do Brad (o carinha).
Mas se você escolher a segunda opção, não tem problema, mas dará um pouquinho mais de trabalho.
Centro de Polícia
Você agora estará dentro do centro de polícia. Local familiar, não? Só se você não for novato na série. Se você escolheu ficar e lutar contra o nemesis, passe para o parágrafo seguinte. Se não, continue e saiba como pegar um outro cartão de identificação. Existe somente uma porta que dá para entrar nesse local, entre por ela. Saia passando pelas salas até chegar a um corredor com uma mulher. Atire pois é uma zumbi. Entre na primeira porta a esquerda de Jill. Vá ao fundo da sala de aula e pegue o cartão em cima da mesa. Volte até a entrada.
Vá até a bancada central e, no computador, use o cartão. Anote a senha. Pegue o mapa ao seu lado. Entre pela única porta que pode dessa sala. Na sala com um monte de armários, há dois armários com uma luz vermelha piscando. Uma você abre normalmente e pegue a pedra azul. Na outra, use a senha vista no computador. Siga em frente. Se você for um pouco mais abaixo, terá uma porta com uma sala de save (gravar). Suba as escadas.
Siga em frente até o final do corredor, entre pela porta. Use a chave (Office Key) e entre pela porta. Pegue o clipes para abrir fechaduras (lockpick) e a lança granadas dentro do armário (não deixe nenhum dos dois para trás). Agora saia do quartel. Durante a saída, Nemesis aparecerá para encher o saco. Corra dele, ignorando-o. Saia do centro de polícia. Siga agora pelo outro caminho (em frente). E entre pela porta ao lado do fogo, utilizando o Lockpick.
Ruas
Vá andando, até chegar a uma encruzilhada. À direita, há uma mangueira, marque bem esse lugar, pois terá de voltar aqui mais tarde. Siga pelo caminho da esquerda. Vá entrando pelas portas à frente e vocês verão uma van, em um estacionamento.
Ao lado dela, há um carro com o motor a amostra. Pegue o fio azul e siga até a outra porta. Você chegará a uma sala de save. Saia pela porta do outro lado da sala e continue avançando. Pegue o mapa em uma das paredes. Quando você chegar ao corredor com uma caixa no alto, vá pelo caminho da esquerda. Ao sair pela porta, entre pela passagem da esquerda novamente e entre no restaurante, pelos fundos. Use o lockpick no armário ao lado da porta dos fundos (pelo lado de dentro). Você pegará o pé-de-cabra (Crowbar).
Restaurante
Use o Crowbar numa tampa no chão e Carlos aparecerá. Nemesis aparecerá. Se escolher a primeira opção, não precisará enfrentar Nemesis depois. Se escolher a segunda., desça pelo duto e suba logo em seguida. Você lutará contra Nemesis. Fazendo o que lhe falei, você não lutará sozinho, Carlos ajudará. Saia do restaurante agora.
Sede de Jornal
Agora vá pelo outro caminho, e ande até encontrar a sede de jornal (NewsPaper Office). Empurre a escada para a esquerda e suba nela para conseguir alcançar o botão. Aperte-o e abra a porta, em outro botão ao lado dela. Suba as escadas e pegue a gema verde (Green Gem) sobre uma mesa. Saia e vá para o caminho onde você ainda não foi. Há uma porta que leva a uma sala de save, perto do restaurante. Entre nela, e no chão pegue o maçaneta (Crank). Siga em frente, neste mesmo corredor. Na entrada do City Hall, use as duas gemas.
City Hall
Fuja de Nemesis (o cara chato). Quando chegar à bifurcação, pegue o caminho da esquerda. Passe pelas caixas e entre no vagão de trem. Você encontrará Nicholai. Vá até o outro vagão e pegue a chave (Wrench) sobre o banco. Volte para a bifurcação e siga pelo outro caminho. Você chegará ao posto de gasolina.
Posto de Gasolina
Aqui, vá até a porta de ferro. Use a Crank, e quando ela quebrar, a Wrench. Recolha os itens, e vá até um painel, atrás do balcão. Você terá um enigma. Macete: Saia apertando os botões de forma aleatória, surte efeito. Pegue o óleo (Oil Machine). Assista a cena. Volte à bifurcação.
Ruas de Novo
Entre pela porta que se abrirá. Vá até a estátua e pegue o livro nela, apertando o botão. Volte até a entrada frontal do restaurante. Lá perto, descendo a rua, tem um medalhão na parede, mas se você o retirar, cuspirá ácido, então encaixe o livro do lado direito, assim você poderá retirar uma pedra redonda. Leve-a até a estátua novamente e encaixe essa pedra redonda. Agora você tem uma bateria.
Lembra da bifurcação que tem uma caixa no teto? Volte até ela. Siga para o outro caminho, onde tem um elevador sem bateria. Use a que você acabou de pegar no elevador. Desça por ele.
Estação de Energia Subterrânea
Desça pelo elevador, desvie dos zumbis e entre numa porta de metal no canto. Passe pelo outro corredor também. Ative o painel à esquerda, depois um atrás de você. Agora você tentará abrir as portas. A primeira, vá até o painel e haverá um quebra-cabeças. Para a primeira porta, é necessário que você regule o aparelho com uma tensão entre 15 e 25 Volts. Resposta: Baixo - Alto - Baixo - Alto.
Entre na sala e pegue o fusível (fuse). Um novo vídeo ocorrerá, e você terá que fazer uma opção. Escolha a segunda, que você aplicará um choque nos zumbis, é bem mais legal que o outro (que você foje...). Para abrir a Segunda porta, a voltagem deve estar entre 115 e 125 Volts. Baixo - Alto - Baixo - Alto. Entre na sala e pegue a arma.
Ruas
Lembra quando falei para guardar o local de uma mangueira? Volte até lá agora. Lá, use a chave (Crank) e pegue a mangueira. Volte ao local onde dois cachorros atacam e está pegando fogo, e use a mangueira no hidrante da parede. O fogo se extinguirá. Entre pela porta que surgiu e vá até o Sales Office.
Escritório de Vendas
Aparecerá um vídeo, recolha os itens (Ohhh) e use o controle remoto que está em cima da mesa, ao lado da TV. O nome grande que aparecerá deve ser anotado, pois ele é a senha do computador (use-a nele). Entre pela porta aberta e pegue o óleo. Combine a gasolina com o óleo. Vá para o trem novamente. Não pare para matar Nemesis, desvie sempre dele.
Você, depois da abertura, sai em um beco em chamas. Ignore os zumbis ao lado e siga em frente. Mate o zumbi da frente e prossiga. Sempre que puder, "drible" os zumbis para economizar munição. Suba na lixeira e vá para o outro lado. Assista ao pequeno filme. Siga para a esquerda, não suba a escada, e pegue a munição dentro do armário. Agora volte e suba, e vá para a direita. Entre na sala e pegue a chave (storage key) que estão brilhando logo ao seu lado. Saia do armazém. Tem dois caminhos. Escolha um e vá, pois eles saem no mesmo lugar.
Quando chegar em uma porta de madeira, abra-a, mate os zumbis e desça as escadas. Mate o zumbi que está aqui em baixo, pegue a espingarda (shotgun) e uma parte do isqueiro (Lighter Oil). Saia daqui e entre pelo beco rente a porta de madeira. Pegue as duas ervas no chão (elas podem ser combinadas, para uma maior quantidade de energia ser recuperada).
Quando encontrar uma escadaria com um caixote em baixo, suba no caixote, pegue o mapa na parede e suba a escadaria para pegar mais duas ervas. Depois de entrar por uma porta que o levará a um corredor e uma mini escada, desça por ela e mate os zumbis. Siga o carinha que sai correndo. Entre no restaurante. Acompanhe a cena e ajude o carinha se quiser. Depois da conversa, pegue a outra parte do insqueiro perto da porta de saída e combine com a outra parte que você tem. Saia do restaurante pela porta que entrou.
Agora continue pelo caminho, subindo pela escada e virando à direita. Você encontrará uma bifurcação. Parte opicional: se quiser, vá pelo caminho da direita e volte até a Warehouse (aquela construção do início). Corra atrás da pessoa viva, e você verá que ela foi morta. Ela era a filha daquele gordinho do começo.
Volte para a bifurcação e pegue o caminho da esquerda. Você verá uma porta com uma corda, e a parede cheia de zumbis irá ceder e eles virão para cima de você. Não se desespere, recue e, quando estiverem ao lado do barril, atire nele. E todos eles explodirão. Ao fundo existem ervas vermelhas (só servem para serem combinadas com as verdes e aumentam a quantidade de energia recuperada). Use o insqueiro na porta e entre por ela. Pegue o caminho da esquerda e entre no centro de polícia.
Assim que você entrar, aparecerá uma cena com o Nemesis, maneira. Sua primeira decisão no jogo:
Se escolher a primeira opção, não gaste balas contra Nemesis, quando ele vier para cima de você, desvie e examine o corpo, e você pegará a carteira do morto. Entre correndo no quartel agora. Lá dentro, não se preocupe (pelo menos agora, hehe). Examine a carteira e achará a identificação do Brad (o carinha).
Mas se você escolher a segunda opção, não tem problema, mas dará um pouquinho mais de trabalho.
Centro de Polícia
Você agora estará dentro do centro de polícia. Local familiar, não? Só se você não for novato na série. Se você escolheu ficar e lutar contra o nemesis, passe para o parágrafo seguinte. Se não, continue e saiba como pegar um outro cartão de identificação. Existe somente uma porta que dá para entrar nesse local, entre por ela. Saia passando pelas salas até chegar a um corredor com uma mulher. Atire pois é uma zumbi. Entre na primeira porta a esquerda de Jill. Vá ao fundo da sala de aula e pegue o cartão em cima da mesa. Volte até a entrada.
Vá até a bancada central e, no computador, use o cartão. Anote a senha. Pegue o mapa ao seu lado. Entre pela única porta que pode dessa sala. Na sala com um monte de armários, há dois armários com uma luz vermelha piscando. Uma você abre normalmente e pegue a pedra azul. Na outra, use a senha vista no computador. Siga em frente. Se você for um pouco mais abaixo, terá uma porta com uma sala de save (gravar). Suba as escadas.
Siga em frente até o final do corredor, entre pela porta. Use a chave (Office Key) e entre pela porta. Pegue o clipes para abrir fechaduras (lockpick) e a lança granadas dentro do armário (não deixe nenhum dos dois para trás). Agora saia do quartel. Durante a saída, Nemesis aparecerá para encher o saco. Corra dele, ignorando-o. Saia do centro de polícia. Siga agora pelo outro caminho (em frente). E entre pela porta ao lado do fogo, utilizando o Lockpick.
Ruas
Vá andando, até chegar a uma encruzilhada. À direita, há uma mangueira, marque bem esse lugar, pois terá de voltar aqui mais tarde. Siga pelo caminho da esquerda. Vá entrando pelas portas à frente e vocês verão uma van, em um estacionamento.
Ao lado dela, há um carro com o motor a amostra. Pegue o fio azul e siga até a outra porta. Você chegará a uma sala de save. Saia pela porta do outro lado da sala e continue avançando. Pegue o mapa em uma das paredes. Quando você chegar ao corredor com uma caixa no alto, vá pelo caminho da esquerda. Ao sair pela porta, entre pela passagem da esquerda novamente e entre no restaurante, pelos fundos. Use o lockpick no armário ao lado da porta dos fundos (pelo lado de dentro). Você pegará o pé-de-cabra (Crowbar).
Restaurante
Use o Crowbar numa tampa no chão e Carlos aparecerá. Nemesis aparecerá. Se escolher a primeira opção, não precisará enfrentar Nemesis depois. Se escolher a segunda., desça pelo duto e suba logo em seguida. Você lutará contra Nemesis. Fazendo o que lhe falei, você não lutará sozinho, Carlos ajudará. Saia do restaurante agora.
Sede de Jornal
Agora vá pelo outro caminho, e ande até encontrar a sede de jornal (NewsPaper Office). Empurre a escada para a esquerda e suba nela para conseguir alcançar o botão. Aperte-o e abra a porta, em outro botão ao lado dela. Suba as escadas e pegue a gema verde (Green Gem) sobre uma mesa. Saia e vá para o caminho onde você ainda não foi. Há uma porta que leva a uma sala de save, perto do restaurante. Entre nela, e no chão pegue o maçaneta (Crank). Siga em frente, neste mesmo corredor. Na entrada do City Hall, use as duas gemas.
City Hall
Fuja de Nemesis (o cara chato). Quando chegar à bifurcação, pegue o caminho da esquerda. Passe pelas caixas e entre no vagão de trem. Você encontrará Nicholai. Vá até o outro vagão e pegue a chave (Wrench) sobre o banco. Volte para a bifurcação e siga pelo outro caminho. Você chegará ao posto de gasolina.
Posto de Gasolina
Aqui, vá até a porta de ferro. Use a Crank, e quando ela quebrar, a Wrench. Recolha os itens, e vá até um painel, atrás do balcão. Você terá um enigma. Macete: Saia apertando os botões de forma aleatória, surte efeito. Pegue o óleo (Oil Machine). Assista a cena. Volte à bifurcação.
Ruas de Novo
Entre pela porta que se abrirá. Vá até a estátua e pegue o livro nela, apertando o botão. Volte até a entrada frontal do restaurante. Lá perto, descendo a rua, tem um medalhão na parede, mas se você o retirar, cuspirá ácido, então encaixe o livro do lado direito, assim você poderá retirar uma pedra redonda. Leve-a até a estátua novamente e encaixe essa pedra redonda. Agora você tem uma bateria.
Lembra da bifurcação que tem uma caixa no teto? Volte até ela. Siga para o outro caminho, onde tem um elevador sem bateria. Use a que você acabou de pegar no elevador. Desça por ele.
Estação de Energia Subterrânea
Desça pelo elevador, desvie dos zumbis e entre numa porta de metal no canto. Passe pelo outro corredor também. Ative o painel à esquerda, depois um atrás de você. Agora você tentará abrir as portas. A primeira, vá até o painel e haverá um quebra-cabeças. Para a primeira porta, é necessário que você regule o aparelho com uma tensão entre 15 e 25 Volts. Resposta: Baixo - Alto - Baixo - Alto.
Entre na sala e pegue o fusível (fuse). Um novo vídeo ocorrerá, e você terá que fazer uma opção. Escolha a segunda, que você aplicará um choque nos zumbis, é bem mais legal que o outro (que você foje...). Para abrir a Segunda porta, a voltagem deve estar entre 115 e 125 Volts. Baixo - Alto - Baixo - Alto. Entre na sala e pegue a arma.
Ruas
Lembra quando falei para guardar o local de uma mangueira? Volte até lá agora. Lá, use a chave (Crank) e pegue a mangueira. Volte ao local onde dois cachorros atacam e está pegando fogo, e use a mangueira no hidrante da parede. O fogo se extinguirá. Entre pela porta que surgiu e vá até o Sales Office.
Escritório de Vendas
Aparecerá um vídeo, recolha os itens (Ohhh) e use o controle remoto que está em cima da mesa, ao lado da TV. O nome grande que aparecerá deve ser anotado, pois ele é a senha do computador (use-a nele). Entre pela porta aberta e pegue o óleo. Combine a gasolina com o óleo. Vá para o trem novamente. Não pare para matar Nemesis, desvie sempre dele.