Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii

    Beetle
    Beetle
    Membro 64 Bits
    Membro 64 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 180
    Idade : 33
    Data de inscrição : 17/02/2009

    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii Empty Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii

    Mensagem por Beetle Ter 16 Fev 2010, 00:03

    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii Ff-cc-cb-mg-cover
    Criadora: Square Enix
    Distribuidora: Ecofilmes
    Género:Role Playing Games
    Data de Lançamento: 05/02/2010

    A série Crystal Chronicles, um dos grandes spin-offs de Final Fantasy, esteve desde sempre ligada às consolas da Nintendo, tendo lançado o primeiro jogo de todos, Final Fantasy: Chrystal Chronicles na GameCube. Depois, apareceram Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates, na Nintendo DS, e recentemente Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time, na Wii e na Nintendo DS.

    Este ano chega finalmente um novo Final Fantasy: Crystal Chronicles à Wii, com o nome de Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers, e se são fãs da série Crystal Chronicles, então preparem-se para uma valente surpresa.

    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers é provavelmente um dos jogos que mais se afasta do núcleo da série Final Fantasy. Aqui não há combates por turnos, mas os combates em tempo real da série Final Fantasy: Crystal Chronicles também já não são os mesmos. Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers parece ter tentado reinventar-se e fazer tudo de uma forma diferente e mais acessível. Para o bem ou para o mal, esta é a versão final que chega agora à Wii.
    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii FFCC_ana-img5
    Em Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers seguimos a história de Layle, um membro da tribo Clavat que nasceu como um Crystal Bearer. Durante uma missão de escolta de uma das novas naves de passageiros do império Lilty, uma outra tribo de Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers, a nave é subitamente atacada por um Yuke, um membro de ainda outra tribo, supostamente extinta durante a grande guerra. Sem saber, Layle é envolto numa trama que envolve a origem dos Crystal Bearers e a extinção da tribo Yuke.
    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers - Wii FFCC_ana-img4
    Jogar Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers é um misto entre um jogo de acção na terceira pessoa e um jogo de plataformas em 3D, onde controlam Layle num mundo com longas áreas prestes a serem exploradas, sendo cidades ou várias áreas do mapa mundo.

    Enquanto caminham em direcção aos objectivos, vão deparar-se, por imensas vezes, com vários tipos de missões ou mini-jogos alternativos. Na maior parte das vezes, estes são apresentados em segmentos de história como forma de aprendizagem simples, mas podem sempre voltar aos mesmos para realizar novos tempos e com isso novos bónus. O que é penoso é realizar grande parte das acções e não receber equipamentos ou itens que permitam ampliar a experiência de jogo.

    O que sucede, em Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers, é que grande parte da personalização que era realizada na generalidade dos Final Fantasy não tem grande peso aqui, por isso esqueçam a necessidade de estar sempre a tentar fazer upgrade aos vossos equipamentos.

    No que respeita ao combate, Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers muda o sistema de jogo drasticamente. Aqui, a jogabilidade assenta nas habilidades de Layle que consegue levantar grande parte dos objectos que compoem o cenário e usá-los como armas contra os inimigos, podendo mesmo agarrar em certos monstros e usá-los como arma de arremesso.

    Embora seja bastante divertido, a novidade, aliada aos diversos problemas de câmara e o uso do Wii Remote como apontador para segurar os objectos ou até atirá-los, tende a esgotar-se. Se, por vezes, tudo corre bem, noutras alturas, especialmente em batalhas mais caóticas, o stress pode dar origem a arremessos mal executados, com grande parte da culpa a recair, novamente, sobre a câmara.

    As habilidades de Layle podem ainda ser usadas além do combate, para ajudar, por exemplo, em determinados mini-jogos ou nas várias secções de plataformas às quais Layle não consegue aceder normalmente.

    No que toca à componente visual, Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers é um jogo visivelmente bonito e apelativo. As personagens são o típico modelo da Square-Enix, ou seja, os heróis com cabelo espetado e algo cliché, mas as raças não humanas são, em si, muito boas e oferecem alguma originalidade. Os cenários são igualmente bonitos e carregados de detalhes, mas, infelizmente, nota-se aqui novamente que Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers, é mais um daqueles filmes ao qual faltava um suporte para HD, embora isso não prejudique a experiência visual final.

    O som é um misto entre o bom e o mediano que a Square-Enix sabe oferecer, com as músicas a ser novamente o lado mais alto e positivo de qualquer Final Fantasy, e as vozes a serem francamente mais fracas do que era de esperar. De qualquer forma, poucas são aquelas que incomodam e, no geral, fazem o que lhes compete.

    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
    Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers é sem dúvida uma experiência fresca dentro do universo Final Fantasy e muito mais acessível a todos aqueles que queiram investir, no mínimo, mais de 10 horas da sua vida no universo Crystal Chronicles. Porém, se são fãs da série Final Fantasy original ou até dos Crystal Chronicles anteriores, então ponderem bem se vale a pena comprar Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers. Para todos os outros, é um dos grandes RPG de acção da Wii.

    PRÓS
    O desenvolvimento da história da série
    O sistema de combate é inovador
    Bastante exploração em mapa aberto
    As interacções entre algumas personagens são bastante divertidas

    CONTRAS
    Problemas com a câmara em cenários mais fechados
    Alguns mini-jogos não são muito apelativos
    Algumas vozes não estão bem no ponto

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:58