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    PREVIA Command & Conquer 4

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    Mensagem por Croc Sáb 11 Jul 2009, 03:51

    Command & Conquer 4

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    Distribuidor: EA
    Programador: EA
    Gênero: Estratégia
    Plataforma: PC
    Data Lançamento: 2010


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    Última atualização: 09/07/2009

    Depois de deixar escapar a surpresa por duas vezes, em uma pesquisa online e pelo Twitter, a EA finalmente anunciou Command & Conquer 4. Ao contrário dos últimos da série C&C, este novo jogo será exclusivo para o PC, o que deve agradar aos que viam um comprometimento da jogabilidade por conta da adaptação do jogo aos consoles. Segundo a EA, a estrutura do jogo é bem diferente e muito ambiciosa para funcionar em várias plataformas, portanto a escolha foi por fazer tudo funcionar bem na plataforma base, que é o PC.

    Command & Conquer 4 vai fechar o tema principal da série, do Tiberium, com um enredo que acontece em 2062, com a humanidade próxima da extinção e o planeta sendo tomado pelos cristais do Tiberium. Novamente, as facções GDI e NOD estão em conflito, mas cada uma tentando garantir a sobrevivência da humanidade e deter o progresso do Tiberium.

    As novidades da jogabilidade de Command & Conquer 4 incluem um sistema de classe como em RPGs, bases móveis e progresso persistente do jogador pelas fases. Cada uma das três facções terá subclasses, que variam de acordo com o estilo de cada jogador, isto é, o defensivo, ofensivo ou de suporte. Portanto, será possível jogar com um GDI focado em defesa, ou um NOD de suporte, por exemplo. Já o sistema de progressão objetiva recompensar a experiência do jogador com unidades mais complexas. À medida que se joga offline ou online, acumula-se pontos de experiência que serão convertidos em novas unidades e estruturas, e assim o jogador iniciante não precisará se preocupar em conhecer um arsenal muito complexo desde a primeira partida, mas terá o básico para ir se adaptando até poder buscar novos recursos para o combate.

    Uma das maiores mudanças para a série, no entanto, será a adição de bases móveis únicas. Todas as funções de criação de unidades, pesquisas tecnológicas, construção de estruturas secundárias e produção de energia serão criadas pelas fortalezas móveis denominadas "crawlers" (rastejadores). A concentração de todos esses papéis em uma em uma única unidade, além de tudo possuidora de grande poder de fogo, certamente afetará a dinâmica tradicional do jogo.

    O modo online inclui um cooperativo para a campanha principal e um 5 contra 5 baseado em objetivos. A EA promete um aspecto social forte no modo online, seja no estilo das missões cooperativas ou pela existência de um perfil mais completo para os jogadores, que incluirá o nível de experiência e outras estatísticas. Para evitar trapaças a esse sistema, e evitar complicações do uso de sistemas de proteção conhecidos como DRM, Command & Conquer 4 exigirá conexão à internet para ser jogado.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:40