Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    analise - The Dark Spire - DS

    Super Mario
    Super Mario
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 111
    Idade : 34
    Data de inscrição : 19/02/2009

    analise - The Dark Spire - DS Empty analise - The Dark Spire - DS

    Mensagem por Super Mario Dom 05 Jul 2009, 14:47

    analise - The Dark Spire - DS The-dark-spire

    Fãs de RPG de tabuleiro, eis um jogo que fará vocês se orgulharem. The Dark Spire é feito pelos japoneses da Success, mas nem por isso deixa de ser extremamente ocidental.

    Pra começo de conversa, o jogo não faz uso da stylus para nada. Só por essa característica, muitos jogadores já irão olhar o game de nariz virado. Mas não julgue o livro pela capa.

    O jogo começa como todo bom RPG que se preze: criação de personagens. Você pode escolher entre quatro raças (Human, Elf, Dwarf e Halfling) e cada uma delas pode ter de duas a quatro especialidades. Você também escolhe se o seu personagem tem fé em algum deus e, na sorte, seleciona o nível de habilidade que seus guerreiros terão.

    É possível criar quantos personagens quiser, mas os grupos são formados por apenas quatro deles, e todos devem ser do mesmo lado religioso ou serem ateus. Após essa etapa, você encara um breve tutorial para se habituar ao estilo de jogo e começa a entrar de cabeça nesse mundo fantástico digno do clássico Dungeons & Dragons.

    A primeira coisa que se nota em The Dark Spire é a interessantíssima narrativa de jogo. Sempre em terceira pessoa, ela dá todas as informações sobre o que os inimigos estão pesando e o que nossos combatentes estão sentindo. O objetivo do jogo, como em todos os games no estilo dungeon crawl (termo que designa um jogo de exploração em um labirinto), é pegar as missões disponíveis na cidade e enfrentar todos os desafios para conseguir o artefato pretendido. Com o sucesso dessas tarefas, você pode usar a recompensada ganha para melhorar o nível de seus guerreiros, comprar novos itens e equipamentos, e até aprender novas habilidades como magias e técnicas de sobrevivência.

    Torres, corredores, locais sombrios...

    O jogo é dividido em quatro locais: Tower, onde acontecem as buscas do jogo; Hall of Order, em que só os seguidores dessa religião podem entrar e se curar das batalhas; Hall of Chaos, o mesmo que o anterior, só apenas para os seguidores da religião do caos; e Town, que é o lugar onde você compra itens, armaduras e aceita novas missões.

    Na torre principal, você vagará por labirintos constituídos de corredores estreitos. Explorando esse local inóspito utilizando uma visão em primeira pessoa, você ira encarar algumas batalhas contra seres bens zangados. Essas lutas são aleatórias e em turno, e você tem a sua disposição as opções básicas de um jogo do gênero.

    analise - The Dark Spire - DS Thedarkspire_screenshot_04--article_image

    O visual do título é bem simples em detalhes, com poucas mudanças gráficas para um andar e outro da torre. As ilustrações que representam os inimigos são bem feitas e os menus são simples para um jogo que lembra um RPG de tabuleiro. O áudio dá um clima todo especial as buscas, com composições que nos levam a sensação de tensão a calmaria.

    The Dark Spire é um ótimo exemplo de como fugir dos padrões e revigorar antigas (e boas) idéias em um jogo para portátil. Claramente, ele não foi feito para as massas e não vai se tornar um campeão de vendas no Nintendo DS. Se você já jogou Wizardry, Stonekeep, Etrian Odyssey,Dungeon Siege e Diablo, não pode perder esse aqui.

    Ficha:

    Plataforma: DS
    Produção: Atlus
    Desenvolvimento: Success
    Gênero: RPG
    Número de Jogadores: 1

    Gráficos: 7,0
    Som: 8,0
    Jogabilidade: 8,0
    Diversão: 8,0
    Replay: 7,0
    NOTA: 8,0

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:21