Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Microsoft planeja lojas próprias; Sony deixa Metreon

    Power Claro
    Power Claro
    Membro 8 Bits
    Membro 8 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/02/2009

    Microsoft planeja lojas próprias; Sony deixa Metreon Empty Microsoft planeja lojas próprias; Sony deixa Metreon

    Mensagem por Power Claro Ter 17 Fev 2009, 01:33

    Destino certo de muitos fãs da Sony, o shopping Metreon em São Francisco abriga, desde junho de 1999, uma loja dedicada aos videogames da companhia. O local serviu como base de operações da empresa na costa oeste dos Estados Unidos para eventos, como o lançamentos de grandes títulos e consoles (incluindo o PlayStation 2, PSP e PlayStation 3).

    Entretanto, a loja encerrará suas atividades em breve, já que a Sony não planeja renovar o contrato com o Westfield Group, administradora que comprou o empreendimento da Sony em 2006. Na época, a negociação mudou o perfil do Metreon - que atualmente abriga também uma Sony Style - e acabou com diversas atrações voltadas para os games, mas manteve a loja da PlayStation.

    "Nosso contrato com o Metreon vencerá neste verão [segundo trimestre do ano] e optamos por não renová-lo", confirmou um representante da Sony ao site Gamespot. "Por um lado procuramos novos locais para mais espaços de venda, mas achamos melhor não continuar com a PlayStation Store no Metreon no momento". De acordo com os administradores do Metreon, o contrato das lojas Sony vence no dia 31 de março.

    Enquanto a loja do Metreon é a única voltada especificamente para produtos PlayStation, a Sony mantém um grande número de lojas Sony Style em outros shoppings por todo o Estados Unidos. Além de videogames, tais locais oferecem a venda de diversos outros produtos Sony, como televisores Bravia e computadores Vaio.

    Contato direto com o consumidor

    Em uma iniciativa contrária, a Microsoft anunciou que planeja abrir uma rede de lojas próprias, para "transformar a experiência de compra de produtos para PC e da Microsoft". Desta forma, a companhia pretende demonstrar melhor as vantagens de seus produtos e, assim, criar uma maior relação com seus consumidores e aprender mais sobre o que eles querem e como compram.

    Para o projeto, a Microsoft designou David Porter ao cargo de vice-presidente corporativo de varejo. Porter foi um dos principais membros do setor de distribuição mundial de produtos da Dreamworks desde 2007. Antes, Porter passou 25 anos trabalhando na rede Wal-Mart, onde chegou a vice-presidente e gerente geral de merchandising do setor de entretenimento.

    "Estou animado com a chance de ajudar os consumidores e informá-los sobre suas escolhas ao comprar um novo PC ou software, e assim compartilharemos aprendizado de nossas lojas com parceiros", disse Porter. Não há uma previsão de quando as primeiras lojas da Microsoft abrirão, assim como não há definição para os locais onde serão instaladas, mas essas são as prioridades de Porter, que assumiu seu cargo nesta segunda (17).

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:39